HBSIS
Codical Distribuidora reverte 45% das devoluções com o Gestão de Entregas HBSIS

Pioneirismo na gestão operacional.

Por ser referência no setor de distribuição de produtos alimentícios, perfumaria, limpeza e calçado no Nordeste, a Codical busca melhorias constantes em seus processos de entrega. Para agilizar sua cadeia logística e reduzir suas devoluções, a empresa baiana que conta com mais de 7 mil clientes e 800 colaboradores tornou-se pioneira na região ao investir na gestão operacional implantando em sua frota a tecnologia HBSIS.

Codical com Gestão de Entregas HBSIS.  Quilômetros na frente da concorrência.

Antes da ferramenta da HBSIS, o tempo e a energia empregada na resolução de problemas na área de gestão de entregas gerava desgastes com outros setores, principalmente por causa da confiabilidade da informação.
Com a adoção do Gestão de Entregas, a Codical passou a ter indicadores mais confiáveis e mais fáceis de ser acessados. Isso também permitiu uma comunicação direta e eficiente entre central e frota.
As ocorrências passaram a ser tratadas no ato entrega com agilidade e a identificação dos locais de entrega, pontos de paradas feitos locais não autorizados e inadequados ter muito mais precisão. Com este controle mais acurado, a rotina dos gestores tornou-se assertiva. Oferecendo indicadores diário, mensal, semestral e anual, o sistema analisa em tempo real indicadores, como a quantidade de entregas expedidas no dia, o número de entregas realizadas, ocorrências que podem virar devoluções, devoluções tratadas e revertidas e entregas pendentes.
Todo este novo cenário garantiu à Codical, ganho de tempo, tomada de decisões mais ágeis, melhora na gestão dos motoristas pelo maior controle da rota realizada e, consequentemente, mais competitividade

Controle com eficiência. Resultados positivos.


“Atualmente, 98% das entregas são realizadas no prazo acertado com o cliente. O ganho com a utilização do Gestão de Entregas HBSIS ocorreu principalmente na gestão da ocorrência na entrega. Tínhamos um valor macro de devolução que caiu de R$ 400 mil para R$ 250 mil ao mês. Além destes 45% de redução em dois anos, a média mensal de reversão subiu de 10% para 14,33%. Além da confiabilidade no processo, tivemos ganhos significativos nos controles, maior redução de procedimentos manuais e mais produtividade para colaboradores. Eles percebem que é um sistema eficiente que mantém a visibilidade da operação. Há um melhor convívio com a equipe operacional. A solução Gestão de Entregas HBSIS é um facilitador de tarefas.”

Luciano Alves, gerente administrativo da Transportadora Operadora Logística Miguelense, cliente Codical.

SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO

Preencha o formulário, entraremos em contato em breve.

NOSSOS CLIENTES