HBSIS
HBSIS implanta sistema de gestão tributária na Ambev

Especializada em soluções de TI, a HBSIS, de Blumenau (SC), implantou o seu software de gestão tributária HB.NFe na Ambev e nas revendas da companhia. Trata-se de um projeto de migração de sistema que, na Ambev, contemplou a transferência de mais de 25 milhões de documentos para o novo sistema, permitindo o acesso por meio do módulo Archive do HB.NFe.

“No novo sistema, o espaço em disco ocupado por documentos reduziu em 30%, pois o HB.NFe utiliza uma rotina de compactação de dados eficiente. Atualmente temos menos de 0,1% de emissões em contingência e faz muito tempo que não tenho mais preocupações com a NF-e. Temos hoje uma solução completamente estável”, conta Sérgio Fernandez Vezza, diretor de TI da Ambev. O sistema HB.NFe foi implantado também na Regra Logística, revenda da Ambev, localizada em Goiânia (GO).

De acordo com Wagner Lima, gerente de informática da Regra Logística, três fatores são fundamentais na modernização da gestão: um bom software, pessoas qualificadas que estejam em contato com a ferramenta e um processo de estruturação que seja feito num curto período.“O HB.NFe foi pertinente nesses pontos e também ao se integrar ao sistema de faturamento da empresa”, diz.

Com um número cada vez maior de empresas obrigadas a emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), um grande desafio é adotar um software robusto capaz de suportar esse processo e atender os objetivos de negócios. Estima-se que um milhão de empresas teve que se adequar à emissão da NF-e no ano passado.

Quando o software que se utiliza não possui todos os benefícios esperados, a substituição para um novo pode parecer complicada, mas não é, aponta Odair Behnke, gerente de produtos da HBSIS. Segundo ele, o segredo para não haver problemas na troca de software é a integração com sistemas de faturamento, com uma configuração distinta para cada necessidade específica de negócio. “O HB.NFe permite essa simplificação porque possui uma arquitetura robusta e escalável”, afirma. Por ser multiplataforma, o sistema se adapta aos sistemas operacionais Linux, Windows e Unix, facilitando a integração com sistemas legados.

SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO

Preencha o formulário, entraremos em contato em breve.

NOSSOS CLIENTES