HBSIS
Melhoria na produtividade e economia de mais de R$60mil com a solução Piking Mobile.

O desafio de otimizar o processo de separação e montagem
Na Atlântica Distribuidora de Bebidas, sediada em Guaratinguetá (SP) é responsável pela distribuição de produtos da Ambev em 18 municípios da região do Vale do Paraíba. A empresa buscava uma solução para modernizar sua gestão de armazéns, agilizar os carregamentos, a separação e montagem de mapas, e, consequentemente, aumentar sua produtividade.

Picking Mobile. Menos papel, mais praticidade e automatização do processo.
Desenvolvido na versão mobile, com interface simples e utilização facilitada, o Picking Mobile modernizou a gestão de armazéns da distribuidora, agilizando seus carregamentos e garantindo maior eficiência no processo de paletização. A substituição dos antigos formulários de papel por smartphones com o aplicativo proporcionou maior controle da separação e disposição das mercadorias, além do acompanhamento das informações em tempo real com a total rastreabilidade do processo.  Com a gestão à vista, a implementação do sistema facilitou o planejamento mensal, dimensionado conforme o volume total e disponibilidade de recursos operacionais.

“A ferramenta possibilitou para a Atlântica diferentes análises do armazém, conforme sua necessidade. Por exemplo, calcular o aproveitamento e a demanda por funcionários e por litro de combustível por períodos específicos, como mês, dia e hora. A partir da geração de um banco de dados, ainda foi possível identificar os períodos de melhor produtividade e as principais causas de problemas, dando subsídio para o planejamento de estratégias para reduzir falhas e otimizar o tempo nos processos do armazém. ”
Gerson Habitzreuter, Setor de Implantação da HBSIS.

Automatização do processo e aumento de 40% na produtividade da equipe.
Após nove meses de utilização, o Picking Mobile ajudou à distribuidora reduzir os gastos com remanejos de área e horas extras em 38%, gerando uma economia de mais de R$ 60 mil. Rapidamente incorporado às rotinas do armazém, a tecnologia permitiu o acompanhamento mais próximo dos ajudantes e a otimização da estrutura, que agora apresenta layout mais amigável, melhor visibilidade na conferência e erro de carga quase zero.

“Com as informações em tempo real, conseguimos acompanhar o desempenho da equipe e redimensionar a operação, reduzir o tempo em rota dos motoristas e organizar o mapa de montagem de acordo com nossas entregas. Isso viabilizou a otimização da gestão e gerou melhoria da produtividade. Observamos ainda uma grande redução na quantidade de erros durante o processo. ”
Rafael Nascimento, Coordenador de Armazém da Atlântica Bebidas.

SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO

Preencha o formulário, entraremos em contato em breve.

NOSSOS CLIENTES