HBSIS
HBSIS patrocina maior conferência de desenvolvimento de software do interior de SP
HBSIS patrocina maior conferência de desenvolvimento de software do interior de SP

No dia 02 de junho de 2017, acontece em Campinas/SP a quinta edição da feira de tecnologia DevCamp, maior conferência de desenvolvimento de software do interior de São Paulo. O evento reúne grandes nomes da tecnologia em palestras e trilhas voltadas ao mercado de software, contando com o patrocínio das empresas Google Cloud, iFood, Superlógica e a catarinense HBSIS, que tem unidade na cidade e apresenta durante a conferência a recém lançada Plataforma de Soluções Logísticas HBSIS.

O sistema pioneiro auxilia gestores no controle de processos que vão desde a fabricação até a entrega final ao cliente, proporcionando redução de custos e aumento da eficiência a partir do uso da tecnologia. “Os softwares desenvolvidos pela empresa já gerenciam mais de 9 mil veículos em todo o país, atendendo grandes companhias como Ambev e Ultragaz”, destaca Humberto Matesco, CEO da empresa.

A última edição do DevCamp recebeu mais de 700 participantes e, neste ano, vai dividir o conteúdo em quatro trilhas, com o objetivo de segmentar e explorar diferentes linhas de desenvolvimento profissional. A conferência também proporciona networking e troca de experiências, além de integrar um evento gratuito de capacitação e treinamento conduzido por especialistas do Google.

“A presença no DevCamp nos permite participar de um ambiente de trocas e aprendizados, em um dos eventos mais importantes do segmento, além de agregar conteúdos de alta relevância para nossa equipe”, reforça Humberto. Fundada em Blumenau/SC há 27 anos, a HBSIS conta com mais de 400 colaboradores e em 2016 expandiu suas atividades com a implantação de uma unidade em Campinas. Atualmente, a empresa está com seis vagas abertas para profissionais de programação e desenvolvimento com interesse em atuar na cidade paulista.

Região de potencial
O DevCamp acontece em uma região que tem se destacado no setor tecnológico do país. A cidade de Campinas aparece como a primeira em faturamento médio no segmento em 2015, com R$ 9,1 milhões, segundo dados da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE). A proximidade com importantes centros econômicos e acadêmicos intensifica as atividades de tecnologia e atrai empresas de todo o país, motivadas pelo alto crescimento da região e pela concentração de mão de obra qualificada.

SERVIÇO
DevCamp - Conferência de Desenvolvimento de Software
Data: 02 de junho de 2017, sexta-feira
Local: Expo Dom Pedro - Campinas/SP
Inscrições: www.devcamp.com.br