HBSIS
Através de novo programa, HBSIS garante licenças maternidade e paternidade estendidas
Através de novo programa, HBSIS garante licenças maternidade e paternidade estendidas

O crescimento de mercado também tem refletido em mudanças internas na HBSIS. A empresa de tecnologia é especializada em soluções para as áreas de logística e vendas e finalizou o primeiro semestre de 2018 com muito a comemorar. Além da expansão geográfica, com projetos na América Latina e novas unidades em Brasília (DF), Maringá (PR) e Sorocaba (PR), a companhia também atingiu a marca dos 500 profissionais. O marco foi celebrado com a adesão ao programa Empresa Cidadã, do Governo Federal.

A partir de agora, a equipe pode contar com licenças maternidade e paternidade estendidas em seis meses e 20 dias, respectivamente. No próximo semestre, quatro mães já serão beneficiadas pelo projeto.

Michelle Tribess, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da HBSIS, diz que o objetivo é proporcionar mais qualidade de vida à equipe e, consequentemente, maior engajamento. “A gente sabe que um profissional reconhecido e motivado é também mais produtivo. E neste período, que é um marco na vida pessoal, contar com mais tempo ao lado do filho faz toda a diferença. Eles poderão desfrutar desses dias e temos certeza que voltarão mais confiantes, sabendo que a empresa reconhece a importância da família na vida de cada um”, diz.

Atualmente o quadro da HBSIS é composto 70% por homens. A licença estendida também para eles é um benefício ainda pouco encontrado nas empresas brasileiras. “Há alguns anos havia despreocupação em relação a paternidade. Hoje em dia, no entanto, o pai tem um papel bem mais ativo. Nós acreditamos que o benefício não afetará as nossas entregas, já que contamos com lideranças e células bem organizadas em cada área”, finaliza a executiva.