HBSIS
HBSIS investe em internacionalização
HBSIS investe em internacionalização

A empresa especializada em outsourcing e sistemas para as áreas de logística e vendas HBSIS, de Blumenau, começa também a expandir a atuação para a América Latina e prevê fortalecimento no continente

Até o fim de 2018 a previsão de investimento na plataforma de soluções logísticas é de R$ 5 milhões.

Isso engloba 8 sistemas integrados atuando desde a gestão de entregas e rotas até o gerenciamento de documentos.

Em 2017 a companhia abriu uma unidade em São Paulo (SP) e em Maringá (PR).

Foram 64 novos contratados e atualmente o banco de currículos chega a 10 mil candidatos.

Michelle Tribess, da área de Desenvolvimento Humano e Organizacional da companhia, estima que em 2018, o número de novos profissionais deve ser de cerca de 80 pessoas:

“Sem dúvidas estes últimos 12 meses foram essenciais em relação ao setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional. Conquistamos o selo da Great Place to Work, que avalia os melhores lugares para trabalhar no país. Ao todo, quase 80% dos profissionais da empresa avaliaram o ambiente como ótimo. Além disso, continuamos investindo em programas de capacitação e de inclusão”.

Em 2017, ampliou também a contratação de pessoas com deficiências físicas ou cognitivas em 75%.

Internacionalização ganha força na empresa

Depois de implantar projetos pilotos no México, Colômbia, Bolívia, Paraguai e Argentina, a companhia segue confiante na expansão dos negócios para fora do país.

Humberto Matesco, CEO da HBSIS, avalia a expansão:

“Com esse reconhecimento, unidades de outros países viram que o sistema poderia auxiliá-los também. Assim, alocamos uma equipe que se dividiu entre essas nações e o Brasil e apoiaram a implantação nestas unidades. Contribuímos, inclusive, com a utilização de boas práticas de logística comuns no Brasil nestes locais. O nosso know-how no setor garantiu um bom resultado nos trabalhos”.

De acordo com o executivo, 20% da equipe ligada ao WMS, uma das clientes internacionais da HBSIS, está alocada nas oportunidades internacionais.

Para isso, a empresa está investindo na formação de profissionais bilíngues. Aulas de inglês e espanhol já são ofertadas, inicialmente para 40 participantes.

Fonte: Noticenter  |  Foto: Daniel Zimmermann